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Redes sociais e os hábitos de consumo

O comportamento do público com relação a consumo de produtos e serviços tem se modificado ao longo dos anos, isso é reflexo das mudanças tecnológicas que ocorreram nos últimos anos, como também da grande expansão das redes sociais.

Quando uma pessoa se interessa por algum produto/serviço, de primeira já procura no Google e nas Redes Sociais. Como também pode nem fazer parte do planejamento de aquisição daquele momento, mas quando um anúncio ou publicação é visto, o desejo e necessidade é ativado e assim o interesse passa a ser real.

Hoje as redes sociais tem exercido impacto sobre a forma como o público se relaciona com a marca. Isso está profundamente atrelado com a relação de criação de valor que a gente tanto menciona aqui. Ter um relacionamento de valor e proximidade com o público faz toda a diferença, o cliente passa a optar pela sua marca por outros fatores além da qualidade teu produto, que segue sendo muito importante vale salientar.

Há dados que dizem, que 54% dos consumidores seguem os perfis das suas marcas preferidas nas redes sociais. Isso mostra o alcance que o Instagram e Facebook tem atingido. Com isso as marcas tem a oportunidade de interagir com o seu público, seja ele cliente já ou possível cliente.

A sua intenção enquanto marca tem que ser fazer do seu público o seu principal vendedor. Quando uma pessoa gosta da marca, se identifica com as políticas, é bem atendido, ela passa a indicar para as pessoas mais próximas. Isso faz parte da experiência do cliente. Prezar pela qualidade, atendimento com excelência, empatia, faz toda diferença. Fique atento a esses detalhes.

Redação SToledo