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Campanha de Tráfego

Sem tráfego a sua empresa está invisível na internet, por isso investir em tráfego é um passo importante para que o cliente veja seu produto ou serviço. O clichê nesse caso encaixa perfeitamente, "quem não é visto, não é lembrado".

A verdade é uma só, se as suas landing pages não têm visitantes, elas não convertem, e isso é tudo que você não quer. Você sabe que é hora de investir em uma campanha de tráfego quando o seu objetivo é aumentar seus leads, alcançar o maior número de pessoas possível.

Aqui nós vamos falar sobre dois tipos de tráfego (os mais conhecidos): tráfego orgânico e tráfego pago.

O tráfego orgânico é aquele que o público chega até o seu conteúdo sem que você precise pagar por campanhas. Ou seja, o seu público está lá procurando algum conteúdo e chega até você. Para que seja possível gerar engajamento de forma orgânica, será preciso constância e qualidade no conteúdo gerado. Técnicas de SEO aumentam as suas chances de ter suas páginas nas primeiras buscas do Google, e são eficientes. Quando você gera esse tipo de tráfego você atrai um público de alta qualidade, já que você o conquistou a partir do seu conteúdo que foi criado.

Já o tráfego pago você investe dinheiro em campanhas para que o seu conteúdo chegue até o seu público alvo. Nesse caso é possível ter resultados mais rápidos porque você chega até o seu público, você o escolhe. As duas plataformas mais conhecidas para gerar esse tipo de tráfego são o Facebook Ads e o Goolge Ads. Nessas plataformas você direciona o tipo de campanha e os objetivos que você deseja atingir com ela. O seu anúncio fica rodando pelo tempo determinado por você e claro enquanto você estiver pagando. Com a segmentação de público e o direcionamento correto, esse tipo de campanha tende a ser muito eficiente.

Por fim ambas as estratégias serão eficientes para o seu negócio, tendo o objetivo claro e usando estratégias direcionadas você consegue ótimos resultados aplicando tráfego. Uma coisa é certa, quanto mais você é visto mais você vende. Se o seu público não chega até você, você não vende.

Redação SToledo