Latest News

Qual a importância do Briefing?

A palavra Briefing vem do inglês que significa "instrução". O briefing é o documento que reúne todas as ideias do cliente, é o ponta pé inicial quando um cliente chega na agência. É a partir deste questionário que é enviado ao cliente, que é possível entender um pouco mais do universo dessa nova marca que chega no portfólio da agência.

Todas as perguntas são pensadas para obter o maior número de informações para o desenvolvimento de todo o projeto que pode ser uma campanha publicitária, um artigo de blog, uma peça para redes sociais, entre outros. Cada projeto é único, por isso é tão importante captar todas as informações minuciosas desse cliente, para que seja possível direcionar a melhor estratégia para esse projeto. 

É importante que o briefing seja organizado, assertivo e direcionado, justamente para que seja possível atingir todas as expectativas do cliente. Todos os questionamentos contidos nele, farão com que a equipe criativa possa trabalhar as estratégias e criar as peças de forma direcional, diminuindo a incidência de erros.

O que deve constar no Briefing? 

Os principais questionamentos que devem ser feitos no briefing são: 

- Quem é o cliente
- O que esse cliente já fez em comunicação 
- Qual o objetivo do projeto 
- Quais os prazos 

 

Redação SToledo