Latest News

Métricas de engajamento

A análise das métricas de engajamento fazem com que você entenda como os seus seguidores se comportam, o que eles gostam de ver e ouvir, com relação a conteúdo. Essa análise ajuda a entender como cada estratégia funciona e se é o momento certo de mudar.

A partir dessa análise é possível entender como os estímulos estão sendo aceitos pelo público alvo, o que funciona mais com relação a sua marca e quem consome seu conteúdo. Os comentários, as curtidas, quais os conteúdos que tiveram maior interação com o público, tudo isso auxilia a entender que tipo de conteúdo é consumido pela sua audiência.

Por isso reunimos algumas dicas de como gerar mais engajamento no seu perfil do Instagram.

1. Número de seguidores

O número de seguidores é a métrica que expõe a quantidade de usuários que começaram ou deixaram de seguir o seu perfil durante um determinado período. Importante para que você consiga entender

2. Visualizações do perfil

O número de visualizações é responsável por apresentar a quantidade de visitas que o perfil recebeu no período analisado e estabelecer uma comparação com períodos anteriores.

3. Alcance

Essa é a métrica que mostra a quantidade de perfis únicos que viram suas postagens durante o período analisado. Investir em conteúdos relevantes fará com que o seu alcance aumente consideravelmente.

4. Impressões

Ao contrário do que acontece na análise de alcance, o número de impressões mostra quantas vezes as suas postagens foram mostradas para as pessoas, independentemente se elas estão vendo pela primeira vez ou pela décima.

5. Posts salvos

Muitos não sabem mais uma das grandes métricas que dizem se o seu conteúdo tem sido relevante, é a quantidade de vezes que um post seu foi salvo. Isso mostra que o público se interessa pelo seu conteúdo. A partir daí você consegue identificar o tipo de conteúdo que sua audiência gosta de consumir.

 6. Horário de postagens

Essa é outra estratégia que precisa ser seguida a risca, encontrar o melhor horário para postagens. Quando você identifica qual o horário que o seu conteúdo atinge os picos de entrega, isso fará com que você seja cada vez mais assertivo.

Redação SToledo