Latest News

O que é Marketing de Conteúdo?

         O marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de clientes a partir da criação de conteúdo relevante. Já não é mais só uma tendência de mercado, passou a ser um investimento indispensável. Justamente porque não se pode mais só criar conteúdo, é preciso criar conteúdo que gere valor e te aproxime do teu público. Não é só vender sua marca e seu produto, é atrair e “prender” o seu cliente fazendo com que ele volte e também indique o seu trabalho para outras pessoas. Seu cliente é a sua melhor propaganda.

A partir do engajamento é possível ver o crescimento da sua rede de clientes e potenciais clientes, através dos conteúdos que vão gerar ligação entre você e o público. Em média
73% das empresas brasileiras adotam já essa metodologia. Ou seja é uma estratégia que trará resultados positivos para o seu negócio desde que bem executada. 73% das empresas brasileiras adotam essa metodologia.

É necessário definir os objetivos, as estratégias e quais métricas avaliar para se obter resultados. A meta consiste em atender a intenção de busca do usuário, com o objetivo de transformar o processo de compra em algo natural. Existem algumas etapas tidas como essenciais para esse processo:
Educar o público; Ganhar autoridade no assunto; Influenciar a decisão de compra; transformá-lo em um embaixador da marca; gerar mais leads orgânicos.

Quando se fala em redes sociais já vem a cabeça que é o lugar ideal para criar interações com outras pessoas. Relacionar-se com o público é fundamental para o crescimento da visibilidade da sua marca/empresa. Já quando o assunto é sites e blogs com planejamento e estruturação de conteúdos relevantes fará o trafego naturalmente aumentar a longo prazo.

Para que todas essas estratégias de conteúdo possam ser efetivas é necessário analisar as métricas, é a partir desse trabalho que o seu conteúdo fica cada vez mais assertivo e os resultados passam a ser satisfatórios.

Redação SToledo