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A importância das métricas de engajamento

Trabalhar com redes sociais requer boas estratégias e atenção ao conteúdo entregue ao público. Você lida todos os dias com fluxo de pessoas que vão desde o seu lead consolidado até os seus leads em potencial. A empresa não pode simplesmente vender um produto, é preciso criar valor com conteúdo que agregue e que prenda o usuário e o faça querer saber mais seja da sua história, serviço ou produto. As vendas são ligadas a conquista.

Porém o ponto principal quando se fala de estratégias é o cuidado em medir se o caminho que você escolheu seguir te trará retorno, e quando se fala em retorno é tanto financeiro quanto de valor. Ter um usuário que consome seu conteúdo e volta depois, que compartilha suas publicações com pessoas próximas e que é engajado no seu perfil é um ponto super positivo.

Todas as principais redes sociais da atualidade possuem um Analytics básico (alguns mais avançados que outros) disponível para sua página ou perfil. Ou seja, a análise de métricas de redes sociais pode ser feita de forma simples e isso te dará um norte sobre o caminho certo a seguir.

As empresas devem medir seus resultados com base no engajamento do cliente gerado pelo marketing de conteúdo, em vez de focar apenas nas vendas geradas. Dando atenção aos resultados futuros de consumo e permitindo foco em tendências e táticas por trás do conteúdo, que a partir das métricas será mais bem produzido.

Quando for medir os resultados das ações que estão sendo implementadas, lembre-se que o marketing de conteúdo requer paciência. As estratégias nem sempre geraram resultado no seu primeiro mês e nem toda ação tem lucro monetário por trás, justamente porque você precisa ter em mente que muitas vezes vai gerar conteúdo para criar valor entre a sua marca e o usuário.

Tudo isso que falamos, nos leva ao ponto principal: é preciso medir os resultados através das métricas para obter as respostas sobre as estratégias que você optou e optará ao longo da sua trajetória

Redação SToledo