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Você sabe o que é Inbound Marketing?

Inbound marketing ou marketing de entrada, é uma abordagem que faz com que o público chegue até você de forma livre. A forma como o cliente é atraído mudou ao longo dos anos, por isso é preciso se adequar e entregar valor ao seu público.

Para atrair esse cliente é necessário conteúdo que agregue em forma de propaganda, para que ele encontre no seu serviço a solução para os problemas dele. Encantar tem sido um dos desafios do marketing que é feito na atualidade.

Inbound marketing visa atrair e conquistar de forma ativa aqueles que de fato tem interesse no serviço que é prestado pela empresa. Ele foca em atrair as pessoas certas, por isso é preciso alinhar o material que é criado com o público que você deseja atingir. Gerando tráfego de entrada para que assim possa converter leads e fechar negócios. A medida que a qualidade do conteúdo que você entrega aumenta, mas você se aproxima do público alvo.

Existem algumas etapas no processo inbound, que são:

1. Atrair o cliente
Na etapa de atração, o objetivo de suas ações deve ser chamar a atenção do usuário que muitas vezes nunca ouviu falar da sua empresa.

2. Conversão
Converter um cliente em lead é a função da segunda etapa. Para converter um lead você precisará fazer ofertas tentadoras, criar landing pages, oferecer formulários, e táticas de otimização de conversão – CRO.

3. Relacionamento
É importante se relacionar com os contatos que são feitos ao longo do processo. É necessário que você compreenda as necessidades do público para que você possa se relacionar de forma direcionada e segmentada.

4. Vender
Quando enfim o cliente está pronto para comprar, você precisa estar pronto pra vender. Garantindo a melhor experiência possível. Para isso sua equipe de marketing e vendas precisa estar preparada e ter em mãos ferramentas que possibilitem que a estratégia seja de sucesso.

5. Encantar
Nessa etapa que o trabalho realmente acontece, depois de conseguir vender você precisa fidelizar esse cliente. É nesse momento que é preciso encantar, para conseguir fidelizar através de conteúdo avançado para que esse cliente passe a ser um promotor da sua marca.

Redação SToledo