Latest News

Dicas de como aumentar o engajamento no Instagram

O instagram se tornou uma das maiores redes sociais da atualidade. Uma das ferramentas mais usadas por quem tem um negócio ou quer promover seu perfil profissional. Para isso algumas estratégias precisam ser tomadas para que você não só esteja no Instagram mas tenha engajamento com seu público, ou seja, que seu conteúdo chegue exatamente a quem precisa consumir ele.

As métricas do instagram são diferentes, e a plataforma entende de uma forma particular o seu processo de crescimento, para isso são analisados vários fatores, entre eles a entrega de posts de acordo com o interesse do público.

Quanto mais gente salva, curte e comenta suas fotos, em proporção ao seu número de seguidores, maior é seu engajamento e é isso que conta. O material que você posta nas suas redes sociais vai fidelizar os seus seguidores.

Quando você entrega boas postagens naturalmente o seu público irá curtir e compartilhar o material. Manter um relacionamento próximo com o seu seguidor também colabora nesse processo. Aqui vão algumas dicas de como aumentar o engajamento no seu perfil:

1 – Utilize os stories para criar interação
Os stories foram criados para falar de forma mais rápida com seu público.
Através de hastags, emogis e a possibilidade de mostrar o dia a dia em alguns segundos faz com que seu expectador se conecte cada vez mais com seu conteúdo.

2 – Teste e analise novos tipos de conteúdo
Não tenha medo de sair do convencional. Teste diferentes abordagens nas legendas, criar memes, testar infográficos e até adesivos que costumam ser menos populares.

3 – Faça posts divertidos
O entretenimento é o que prende grande parte dos expectadores. Então a junção do conteúdo que informa com o conteúdo que distrai o teu público faz com ele enxergue valor no seu perfil, seja ele profissional ou pessoal.

4 – Publique no melhor horário
Faça uma análise sobre o horário em que seu público mais interage nas suas publicações e priorize postar nestes horários. Não existe um horário perfeito para todos os perfis. Dependendo do seu público e o seu nicho, isso pode mudar

5 – Interaja com seus seguidores
A interação é com certeza a grande chave que aproxima o seu público a você. Quanto mais você interage mas ele vai se sentir parte, fazendo com que ele tenha mais vontade de ser ativo nas suas redes sociais. Responda comentários e direct sempre que possível. Faça caixinhas de perguntas, aceite sugestões de conteúdo que o seu público sugere. Faça com que ele sinta que faz parte de fato da sua vida ou da vida da sua empresa.

 

Redação SToledo